Receba no seu e-mail
Presenteie Alguém
Arquivo Diário
Quem Somos
Para Família
Para Empresários
Para Pastores
Para Família Pastoral
150 Atitutes
40 Salmos
Poemas que Encorajam

P R O F I S S I O N A L

Sou ministro do evangelho ordenado pela Igreja Presbiteriana do Brasil em 1977 e atualmente membro da Presbyterian Church In America (PCA) e ex-coordenador de implantação de igrejas entre brasileiros e portugueses nos EUA, ministério exercido através da Mission To North América, departamento da referida denominação. Tive o privilégio de pastorear a St. Paul's Presbyterian Church, em Newark, NJ de 1980 a 1986 na posição de pastor assistente.Em 1986 dei início a um trabalho de evangelização junto a brasileiros, originando a Comunidade Cristã Presbiteriana, ligada ao Presbitério de New Jersey, tornando-se esta a primeira igreja presbiteriana de língua portuguesa a ser fundada e organizada dentro da PCA. Posteriormente, tive a alegria e enorme privilégio de iniciar mais duas outras igrejas.

Atualmente estamos num processo de transição. Depois de 23 anos residindo no Estados Unidos estamos voltando para o Brasil e passaremos a integrar o quadro da equipe da SEPAL (Serviço de Evangelização para a América Latina), uma organização estabelecida no Brasil há mais de 40 anos. Nossa atuação na SEPAL será nas área de treinamento e de consultoria direcionadas a igrejas e lideres em todo o Brasil. Nos últimos seis anos publicamos seis livros publicados: "Transformando Fracassos em Vitórias"; "Socorro: O Meu Barco Está Afundando"; "Crendo no Impossível"; "Gotas de Encorajamento"; "Graça: Antídoto de Deus Contra a Rejeição."; também publicamos "Gotas de Encorajamento", em CD e "Gotas de Aliento", em espanhol. Sou casado com Tereza e temos três filhos: Leonardo, Marcus e Michael.

P E S S O A L

Sou casado com Tereza e temos três filhos: Leonardo, Marcus e Michael.Possibilidade é uma força muita atraente para mim.

 

Tenho sido constantemente dirigido a ajudar pessoas, igrejas e organizações a descobrir e desenvolver a plenitude do seu potencial

Sempre tive um grande interesse em desenvolvimento pessoal. Através das Escrituras tenho tentado moldar a minha vida em função dos princípios de vida ali contidos. Através dos anos tenho lido uma variedade imensa de livros e ouvido muitos tapes na área de crescimento pessoal tendo aplicado na minha vida prática aquilo que tenho aprendido através de meus mentores.

Tenho tentado aplicar em minha vida muitos conceitos que tenho aprendido através de anos de estudos e observações. Tenho também aprendido e aplicado uma filosofia prática de vida ao tentar constantemente discernir entre as coisas que funcionam e as que não funcionam.Ao longo dos anos tenho descoberto que a maioria das pessoas vivem num estado mental de constante negativismo algo que absolutamente contraria o espírito positivo das Escrituras (João 10:10) (Romanos 8:26-39) (Filipenses 4:13) (Filipenses 4:19) (Jeremias 29:11). Se por um lado aprendemos a ser negativistas, a boa noticia é que podemos aprender a ter uma atitude positiva para com essa preciosa vida que nos foi concedida pelo Pai. E isto tem a ver com atitudes. Tenho aprendido também que de um modo geral os problemas que temos nesta vida não são os problemas que constantemente nos assediam. Os problemas são as respostas que damos aos problemas. Aqui é que está a marcante e fundamental diferença. Desde que iniciamos o Quote of The Day (assim era originalmente chamado) a menos de uma ano atrás, eu tenho me surpreendido com as tremendas respostas positivas que temos recebido. Pessoas ao redor do mundo e com estilos de vida distintos tem compartilhado conosco em resposta ao Encorajamento Diário, um sincero interesse em viver a sua vida com significado, propósito, cuidado, dedicação e senso de realização.


Um dos meus hobbies favoritos é cozinhar e pescar. A foto ao lado é a comprovação inequívoca de um lindíssimo dourado de 8 quilos que tive o prazer de pescá-lo no rio Cuiabá em Setembro de 1998 em companhia de amigos muito queridos daquela região. Tenho também um prazer especial em cozinhar para os meus amigos e curto um bom bate papo ao redor de uma comida bem preparada. Sou apaixonado por futebol tanto por jogar como por assistir um bom espetáculo. Quando no Brasil sempre que posso vou ao estádio ver uma paixão antiga que é o Vasco da Gama no Rio de Janeiro e o Santos em São Paulo

Eu me sinto extremamente grato a Deus e ricamente privilegiado por viver neste século abundante de tecnologia como a Internet a fim de compartilhar um pouco do meu trabalho com uma quantidade imensa de pessoas maravilhosas.

 


 

Todos os Direitos Reservados para Encorajamento.com desde 1998